terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Retrospeciva e contagem regressiva!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo caminhando, como eu disse meu humor anda oscilando muito, vivo numa montanha russa emocional, mas sei que isso é fase, que vai passar e que faz parte do aprendizado. 

     Bem, mas não é para isso que eu estou aqui, e sim, como diz o título para falar da contagem regressiva! Sim, o Natal chegou, o ano está acabando, e se Deus quiser, e Ele há de querer 2012 será um ano beeeem melhor que 2011! 
     Tudo bem que meu tratamento ainda vai até a metade de 2012, que ainda estou esperando a reconstrução, mas já estou na contagem regressiva desde que tudo isso começou... E sabendo que agora falta ainda menos, vejo que posso voltar a pensar em planos futuros. Faltam 9 aplicações do Herceptin! Parece muito? É só pensar que eram 18! E o tempo tem passado até rápido...

     Por falar em tempo passando rápido, por mais que esse tenha sido um ano difícil, não posso dizer que ele foi de todo ruim... Tive uma segunda chance de viver exatamente em janeiro de 2011: descobri um câncer ainda menor do que 3cm, sem linfonodos comprometidos e pude  ter acesso aos melhores médicos e tratamentos possíveis. Tem como não agradecer?

     E já que estou nessa de agradecer... Agradeço a Deus todas as noites por essa família maravilhosa, por esse namorido perfeito e pelas amigas mais do que fofas que eu tenho. Ah, e agradeço também a chance de ter começado a escrever esse blog e através dele ter conhecido pessoas tão lindas e especiais!


     Depois do susto, depois da cirurgia, depois de passar mais de 20 dias colada ao "dreno-cachorrinho", de não ter podido me mexer, de ter que dormir de barriga para cima, de ter feito as muitas sessões de quimio, de ter enjoado, de ter vomitado minha alma, de ter tido noites de insônia por causa dos corticóides, de ter ficado careca, sem cílios e sobrancelhas, de ter tido dores intensas nas articulações, de ter entrado na menopausa aos 34, de ter sido proibida de comer o que queria, de ser impedida de ir para onde eu quisesse, de ter visitado duas vezes a emergência de um hospital, de ter dado esse tanto de trabalho para os outros, sabe o que eu penso? 



      QUE A VIDA VALE MUITO A PENA! Que eu ter passado por tudo isso só me fez ser uma pessoa mais grata à vida, a cada momento de alegria, a cada minuto em que posso me sentir saudável, a cada dia de sol e de chuva, a cada riso, a cada surto de gargalhadas, a cada comidinha gostosa, a cada mergulho no mar, a cada sensação de perceber o cabelo crescendo e poder sentir a espuma no alto do cucuruto e a cada dia em que eu me sinto feliz por poder planejar o futuro.

     Obrigada por tudo e por todos! E que 2012 chegue logo! 
     Mil beijos! E mais uma musiquinha feliz e linda! 


6 comentários:

  1. Marina, acho que sempre estamos almejando algo que nos exige uma contagem regressiva. Tudo isso passará e virará apenas retrospectiva. Adoro seu jeito de escrever. Vamos pra cima sempre. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. É a Vida, é Bonita e é Bonita....
    Marina, viver cada instante plenamente é saber viver! Notória sua mudança e amadurecimento frente à vida e a você mesma.
    Obrigada por compartilhar comigo, conosco essa vitória!
    Beijos da amiga e prima do coração, diretamente de Sampa,
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Marina,
    É isso aí! Bola pra frente; a vida sempre vale a pena (mesmo que seu time caia para a segundona)! Ter projetos é importantíssimo (aprendi na psicanálise, não tinha blogs no início deste século)e o bom é que nossa memória para estes fatos é curtíssima ou igual a de bebum, CONVENIENTE (ainda bem porque eu dei cada piti.rsrsrs)!
    QUE VENHA O NATAL E UM LINDO 2012 PARA VOCÊ E TODOS NÓS! Abraço. Marina xará.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, é isso aí: 2012 tá chegando e que ele traga altas realizações prá vc e prá todos aqueles que te acompanham nessa sua caminhada, que, Graças a Deus, já está na contagem regressiva ! Tudo de melhor prá vc !!! Bom Natal e Feliz Ano Novo com tudo o que vc tem direito !!! Bjs... Magda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, que força, que pessoal especial é vc. Parabéns pelo bom humor, por essa forma diferente de passar as coisas da sua vida. Essa coragem de se abrir é mto legal. Eu sei q deve ser difícil buscar um lado bom para as coisas, mas vc transforma.... Estou cheia de esperança e boas vibrações p te dar. Desejo aqueeele 2012 de alegrias, felicidades e claro mta SAÚDE. Bjs tudo de bom..... Ana Claudia(fisio)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ver vc falar assim. Isso mesmo Deus nos deu uma nova oportunidade então vamos aproveitá-la e que 2012 venha cheio de saúde e paz para todas nós. Um grande abraço!

    ResponderExcluir