quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adrenalina é isso!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Como foram de virada de ano? A minha foi beeeeem legal, fui para uma cidade de 4500 habitantes (segundo o mocinho da pousada, eram 5000!), no sul de Minas e só soube que o ano estava mudando porque a Globo pegava lá... Sorte que pelo menos a TV pegava, porque celular nem em pensamento! Mas sabe que ficar incomunicável foi até legal? Nada contra me comunicar com o mundo, nada contra estar full time on line (ai, como estou americanalhada!), até porque adoro fuxicar a internet (nada de Googlar coisas sobre a doença, isso não me pertence mais!), adoro fuçar o Facebook, adoro escrever no blog e amo ler o blog de tantas meninas que me ajudam um tantão assim (visualizem o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabaaaara!)! Mas, mas... Ficar esses dias longe disso tudo foi muito bom para tentar colocar minha cabecinha no lugar, rever tudo que aconteceu em 2011 e me encher de esperanças para 2012.



     Lá, eu comi muito, andei bastante, respirei ar puro, dormi ao som de uma cachoeira, fiz uma senhora caminhada montanha acima, ralei meu joelhinho escalando pedras, andei com um cajado, passei frio, usei casaco de couro em pleno verão, mas, principalmente, vi que os limites estão muito mais dentro da gente do que qualquer outra coisa, descobri que se a gente realmente quer uma coisa, ajuda muito ter fé e correr atrás dos nossos objetivos. Lá no alto da montanha, encontrei uma capelinha com imagens da minha querida Santa Ritinha (Dida! Ela estava lá!), de São Sebastião (padroeiro da minha querida cidade!) e N.Sra. Aparecida. Fiz pedidos aos três e como estava lááááá em cima, eles devem ter me ouvido ainda melhor, sem interferências, e assim, sei que meus pedidos se realizarão em 2012! E assim comecei 2012... No alto das montanhas de Minas e cheia de esperanças (e adrenalina! Afinal, subir a escadinha que dava na capelinha foi sinistroooooo!).



     Masssss... Vocês acham que a única coisa que estava nas alturas era eu e a capelinha? Que nada, tolinha! :) Chegando ao Rio, voltando à realidade mais uma vez, fui checar os exames de sangue. E pronto! Um dos meus hormônios estava lá no alto, junto com s gaviões que nos fizeram companhia lá no alto daquele cume... (Não, não vou soltar piadinhas sobre só o cume me interessa, "no alto daquele cume, havia uma roseira...", etc etc). E aí, pronto! Mais adrenalina... Que raios pode ser isso? E "back to life, back to reality", e cá estava eu em pleno dia 2 de janeiro na sala de espera do médico. E no dia 3 de janeiro, sendo furada (e mal tratada pela galerinha do Labs - Figueiredo Magalhães! Ah, na boa? Não gosto de falar mal não, sou uma banana de pijama, mas lá está demais, deve ser a 3a vez que vou lá e sou mal-tratada... Até perguntar se eu estava me picando a digníssima técnica me perguntou... E eu, finéééérrima: "Não, querida, esses roxos são derivados de mãos carinhosas como as suas, afinal semana passada foi você mesma quem me furou"). E pronto! Fica aqui meu protesto! Bem deixe-me voltar à adrenalina...


     E é isso, fiz o exame (que ainda não está pronto), e desde então estou olhando o site do laboratório a cada 30 minutos e tendo dores precordiais a cada mensagem no celular... Bungee Jump? Pular de asa-delta? Pegar altas ondas em Maverick? Que nadaaaaa... Faz um exame depois de ter tido câncer e espera por ele... Isso sim é ser radical, merrrmão!

    Pois bem, queridas amigas... Me desculpem começar o ano tão tagarela, escrevendo coisas tão sem sentido, mas eu precisava colocar essa adrenalina para fora! Obrigada para quem leu até aqui! :) Prometo que assim que esse exame vier (e estiver tudo OK), escreverei coisas mais felizes... :) E, além de já ter o resultado do exame logo, logo,  na 6a eu tenho consulta com a melhor médica do universo, aí sim, ficarei calminha novamente... Portanto, em poucos dias estarei mais "normalzinha"...
     E em homenagem a um dos meus planos de 2012 e às ondas de Maverick, um pouco de surf music... Que eu atinja aquela paz de espírito que deve dar sentir a água do mar batendo nas suas costas ao entrar num tubo... (Ih, delirei, né?).

     Mil beijos e torçam por mim!


8 comentários:

  1. Torcendo muito por vc, querida! Feliz Ano!!! Bjs

    Cleine

    ResponderExcluir
  2. :o) Coisas sem sentido. Tenho pensado muito nisso.
    VocÊ é muito engraçada, Marina, me escangalho lendo seus posts. Continua assim, firme e forte! E tudo dará certo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. O exame vai sair ótimo! Da notícias!
    Que 2012 te traga muitas alegrias e saúde!
    Beijos, Mira

    ResponderExcluir
  4. Marina, tb estou que nem vc. Esperando o resultado do meu PET-CT que fiz ontem para ver o que vai ser de mim a partir da semana que vem. O que temos é que controlar a ansiedade e confiar em Deus que tudo vai dar certo. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo Gata!!!!!
    Bruno Lami
    Amigo e torcedor

    ResponderExcluir
  6. Ocê se furano??? tô besta sô! Purcaudiquê ocê num mando ela prus quintus dus infernus uai?
    Seu post me fez lembrar...Marina da Silva.kkkkkkkkkk fica fria que já deu tudo certo no exame! Adorei o vídeo! Bjin. Xará mineira.

    ResponderExcluir
  7. Ma, não se esqueça q além da NS da Aparecida, Super Santa Rita e São Sebastião eu bati um papo c Iemanjá nos primeiros minutos de 2012. Torço mto por vc. Rezo q vc tenha serenidade pra passar por isso. Como vc mesma disse é mta adrenalina! Me mande notícias. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina vim agradecer a força. Sou forte, guerreira e decidida, mas medrosa, chorona as vezes covarde, como é isso? rss vai entender....
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir