segunda-feira, 12 de março de 2012

A luta continua!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo caminhando e cada vez mais, a passos mais largos. Em direção ao quê, ainda não sei, mas com certeza para algo que me fará mais feliz.

     Ando pensando muito a respeito do que me faz feliz. Tipo anúncio do Pão de Açúcar mesmo, Já até citei o dito cujo aqui. Acho que minha vã filosofia anda muito rasa. Tenho baseado meus pensamentos sobre a vida em anúncios. Já fui melhor nisso... rs Mas, pouco importa a fonte. O que vale mesmo é aonde esse pensamento nos leva.


     E aonde esses pensamentos têm me levado? Bem, estou mais criteriosa. Em tudo. Penso menos nos outros. E, acreditem, isso não é de forma alguma ruim. Eu era a rainha do altruísmo. Sem falsa modéstia, até porque ser assim não me levou a muitos lugares. Não acrescentou muito aos outros. Nem a mim. Por isso, pronto. Agora aprendi a dizer mais "não"! Preciso me cuidar. Minha saúde agora vem em 1o lugar! E eu venho junto... (E que seja assim com cada uma de vocês!). Não é feio! Pode! Ouvi isso num consultório e agora vai virar regra. Quando você está no avião e falam sobre procedimentos de emergência, o que eles falam? Para você colocar a máscara de oxigênio antes em você para só daí ajudar aos outros. É, beeeeem isso. Preciso colocar minha máscara para, literalmente, poder voltar a dar o oxigênio aos outros. Só me ajudando vou poder ajudar ainda mais ao próximo. E isso eu sempre vou querer. Ajudar sempre faz bem.


     Por falar em saúde. Esse tema agora é prioritário na minha vida. E deveria realmente ser na de todos. Sem saúde a gente realmente não vai a lugar algum (fora ao hospital, consultórios e laboratórios!). A gente não consegue realizar nada... A gente não pensa nisso até ficar realmente doente. Não vale resfriado, dor de gargante e gastroenterite. Isso a gente sabe que dá e passa (na maior parte das vezes!). Mas, do fundo do meu coração não quero que ninguém tenha que passar pelo que eu e tantas meninas estamos passando para aprender isso. Portanto, se eu puder dar uma dica para uminha de vocês: se cuidem. Não é que nem aquele anúncio da mamografia, não. Vocês têm que se cuidar por vocês mesmo! E vai valer a pena. (e lá fui eu citando mais uma vez um anúncio... Essa convivência com publicitário está me deixando assim?).


    Agora vamos ao momento-médico-master-plus: fiz o Zoladex (essa agulhinha aí do lado...). Mas, acreditem, a aplicação foi tranquila. A enfermeira foi uma fofaaaa mais uma vez (Giiiii, obrigada!). Nem senti! De verdade, verdadeira. Mãos de anjo. Vamos ver como vão ser os (D)efeitos colaterais. Minha super mastologista já me alertou sobre eles. A gente sabendo o que pode acontecer fica muito mais tranquila. E vida que segue. Vai dar tudo certo! Para todas nós!

     Mando notícias! Ah, a Ana Michelle me sugeriu fazer natação. Comecei a pesquisar! Obrigada, Mi! Prometo que até o próximo post já me matriculei em algum lugar... Me cobreeeem! :)

     Mil beijos!!!!!

    

5 comentários:

  1. Amigaaa...aproveita a nadar enqto é verão e tá aí no Rio, e está verão ainda, pq qdo vier pro "SUR", no inverno água só no banho e dependendo da temperatura na caneca mesmo, vc lembra do meu sofrimento aqui né? rsrsrsrrs...bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Marina acho que meu pensamento anda sintonizado com o seu, todo post seu que eu leio era exatamente o que eu estava pensando...Eu to na fase das pessoas assustarem quando que falo não, ou digo sim para algo pra mim. Não sei se com vc acontece isso, mas comigo ninguém ainda se acostumou. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Marina, amiga:
    Talvez vc tenha razão. As vezes o que procuramos está tão próximo que não conseguimos achar. Valeu o retorno e bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina, descobri seu blog e fico feliz em saber que vc está cada dia mais linda e feliz, abraçando a vida com tudo que ela tem de bom para lhe oferecer. Aproveito para divulgar o meu nessa mesma linha de "entendimento e parceria". Juntos somos sempre mais fortes! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Má, adorei o texto. Tb concordo com vc... primeiro cuidar de nós para depois cuidar dos outros. Não é egoismo pensar assim... muito pelo contrário. Agora fiquei b.e.s.t.a com a agulhinha do Zoladex. Jesus, vc tava anestesiada. Só pode! Hahahahaha...
    Bjo grande. Seu blog é o máximo.

    ResponderExcluir