quarta-feira, 7 de março de 2012

Novas novidades!

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo melhorando. Aos poucos voltando à vida. A depressão está indo embora, com alguns períodos de tristeza, mas no geral estou melhor. Obrigada pelas palavras de apoio, pelas pessoas que escreveram me dando força... Isso me ajudou e MUUUITO!

     Bem, mas estou aqui para falar das novidades. Fui ao onco ontem. Estava muito ansiosa para resolver o que ia ser feito. Para quem não sabe, explico novamente! E fica até de alerta para quem está usando o tamoxifeno. Não é para ninguém entrar na paranoia, ficar louca, querer suspender o bichinho, mas fiquem de olho no útero e ovários... No meu caso (que não é o frequente!), meus ovários se animaram com o tamoxifeno, se empolgaram e ficaram enooormes, cheios de cistos, produzindo uma loucura de estradiol. Com isso, meus médicos optaram por iniciar o Zoladex com o letrozol. Ufa! Mais uma etapa decidida. E que alívio... Pode parecer a maior besteira do mundo, mas quem passa por essa doença, sabe como cada etapa vencida, cada passo decidido nos dá uma sensação de estarmos nos afastando cada vez mais do câncer, da chance desse treco voltar... E pronto! Ontem foi isso. Menos uma dúvida! E cada dia mais caminhando em direção à cura total.

     Aproveito para dividir com vocês e pedir ajuda para mais uma coisinha. Me ajudem a entrar numa academia! Me cobrem isso, por favor!! :) Com a vida voltando ao normal, estou vendo que não mudei tanto assim, e não quero que isso aconteça! Não quero que esse sofrimento todo tenha sido em vão... Já estou me cobrando voltar ao trabalho com força total e quando fui ver meus horários, vi que teria dias em que eu não teria nem como parar e almoçar... Ah, não! Essa vida de novo eu não quero. Almoço no carro, dentro de um posto de gasolina não me pertence mais! Acordar e não tomar café da manhã? Nunca! E daí para encaixar um tempo livre para atividade física? Ahhh, não tenho tempo... Marina! Você não é mais a Marina de 2010! Você é a Marina-pós 2011! Mude! Se reinvente! Prometo que até o final do mês eu vou ter mudado mais isso na minha vida. Só não faço isso agora porque tenho que reorganizar meus horários e finanças... Mas de presente de aniversário para mim mesma, em abril estarei numa academia! E vocês podem cobrar!


Mil beijos!
P.S. Não vou mais colocar músicas. Infelizmente o ECAD resolveu que ia cobrar de cada blog que usar vídeos do Youtube. Como meu blog não tem fins lucrativos, ter que pagar para tê-lo ia ser demais... Uma pena... Mas, vida que segue. Quem sabe eu não cante para vocês? rs

7 comentários:

  1. Marina,
    Pode deixar que eu pego no seu pé! Exercícios físicos são importantes e nem preciso dar razões para uma médica né? Olha, eu entrei em deprê profunda e como não conseguia nem pensar em academia (eta burrice) ia fazendo o que dava em casa. Comecei subindo escadas, 8 andares, depois consegui sair dentro do condomínio, misturei dança, sambas, axés(salve araketu, Daniela, Ivete sangalo)e até música turca. Um dia fui para a rua e andei com meu marido, em 2005 entrei para uma academia do sesc!Vc não precisa fazer esta via crucis, mas comece com o que der em casa mesmo! AQUELE...ABRAÇO! Marina mineira burrita, mas CURADA até do kbção!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MARINA!!!!
    VAMOS LÁ MULHER FAZER EXERCÍCIO FAZ BEM!!!
    É DIFÍCIL MAS TEM QUE COMEÇAR!!!BORA-LÁ PRA ACADEMIA.
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Mááááá, pode deixar, vou cobrar a academia de vc... hahahahaha! Nossa, quando leio um post assim só fico pensando como vai ser minha vida quando tudo voltar ao normal. Deve ser uma sensação única, incrível. Sensação de dever cumprido. Acabei de chegar da Ressonância Magnética e tb fui logo pensando assim: mais um dever cumprido! Parabéns, Má... Vc merece uma vida maravilhosa a partir de agora. Mesmo sem te conhecer pessoalmente, já tenho um afeto imenso por vc... admiro sua coragem, sua "bravura", seu compromisso com a verdade, sua sensiblidade...
    Um bjo.
    Renata Cambuy

    ResponderExcluir
  4. Marina,
    fico feliz em saber que está melhor. E pode deixar que mesmo de longe vou cobrar, pois a academia faz bem para gente, e não é só para malhar não, faz bem para a cabeça, pois ajuda a esquecer os estresses do dia a dia. Malhar, libera endorfina (pelo menos foi o que já ouvi por ai), que é o que precisamos para ficarmos sempre alegres.
    Fiquei muito tempo sem malhar, mas quando voltei adorei, é muito bom.
    Se cuide sempre. Saudades.

    Beijos, Thais

    ResponderExcluir
  5. É sério isso de ecad??? Ai que nada a ver...
    Marininhaaaaaaa vamos malharrrr??? Eu já decidi mudar de vida qdo comecei a quimio... tô fazendo natação e é bom demaisssss... fico igual criança esperando chegar o dia da aula e saio da aula muito bem... super animada!!! Eu tenho preguiça de malhar, então a natação acabou sendo uma ótima solução pq é divertido e foi uma das poucas coisas que o médico deixou... tb estou mais preocupada com alimentação e prometendo que aquela vida de correria e estresse não me pertence mais... tô fora, a vida é muito mais que isso e eu prometo fazer a minha parte....

    Se eu puder te dar uma dica pra começar então vai nadarrrrr....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiiii!!! Ótima ideia!!! Vou catar uma natação aqui perto! Fiz natação quando criança e depois fiz mais uns meses aqui perto... Adorava! Vou pesquisar! Obrigadaaaa pela dia!!!! Nada de se matar de trabalhar, né? Muuuitos beijos!!!

      Excluir