terça-feira, 17 de abril de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...

     Olá, meninas!

     Ai, como estou escritora ultimamente. Escrevi ontem e já resolvi escrever hoje de novo. Fui dar uma lida nos meus últimos posts e eles estão todos com um tom levemente deprê, pensativos demais e resolvi que tinha que escrever algo mais leve... Passei por uma fase beeem delicada, fiquei deprimida mesmo, sem vontade de fazer nada, e apesar de não estar 100%, estou sentindo que as coisas vão voltando ao normal. E para provar que as coisas estão voltando a ser como antes, meus cabelos estão voltando...

     Aí que está a parte boa: eles estão voltando. Mas como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado ruim. Nem vou citar qual a parte ruim. Vocês já devem imaginar como meus cabelinhos estão crescendo. Para o "alto e avante" deve ser o que eles falam entre si. E nada segura: mousse, gel, cimentcola, cimento, argamassa... Concreto eu ainda não tentei, mas acho que pode ser a solução. Me disseram para colocar faixas, lenços, arcos (diademas na terrinha!)... Mas eles são sugados pelo tsunami capilar (ondas quem tem é a Gisele Bundchen - nem sei onde fica o trema nessa teclado, já sou uma pessoa reformada ortograficamente falando...rs). Lembram do Capitão Caverna? Sou eu!

     Mas nem posso reclamar, né? Pelo menos estou ficando cabeluda de novo. Tenho sobrancelhas novamente, os cílios estão voltando aos poucos, mas estão voltando... Aquele "look-peixe" está indo embora. E isso melhora bastante aquela cara de doente. Já tive que depilar algumas vezes. E disso eu nem senti falta. Em pensar que a gente paga para sofrer, né? Os pelos de alguns locais do meu corpitcho podiam ter esquecido de crescer novamente. Eu agradeceria enormemente. Tá, deixa eu parar de reclamar. Depilar é uma delícia! U-hu! A-D-O-G-O! Creuzinha, love U!
                                      Essa sou eu: Sem sobrancelhas e sem memória!

     Já que reclamar não custa nada... Comecei o letrozol semana passada. Nem senti nada de emocionante. Se ele for só isso, adorei. (Tá, tudo bem... Ele tem um senhor defeito: o preço! É caro "bra $%&#@"!!!!) Mas, tudo bem, estou conseguindo comprar. A gente divide, paga no cartão, pesquisa em 39372 farmácias, procura na internet, mas compra. Agora gostaria de saber se esse calor dos infiiiierrrnos é culpa dele... Será? Estamos em abril e eu tenho a sensação de que de vez em quando dou uma passada pelo Saara (Bangu é pouco! Ah! E não é o Saara legal do centro do Rio, não! Cheio de bugingangas, coisinhas para ver e comprar... É aquele mesmo, cheio de areia, camelinhos e calooooooooor... alalaô, mas que caloooor!). Mas, tudo bem, nada que uma chuveirada gelada no meio da noite, uma cara em frente ao ventilador, uma abertura de congelador não resolva. Vou me mudar para um refrigerador da Kibon... hummmmm! (e não, não ganhei nada para citar a marca!)



     Bem, gente... De novidade é isso. Letrozol + Zoladex começados. Pancinha roxa, mas nada demais também. A aplicação do Zoladex é "SUSSA"! Indo para a 10a apliação do Herceptin hoje (faltarão 4! Uhuuuuuuuuuu!). Escitalopram fazendo efeito. Ultra de mama, transvaginal e abdômen normais... E vida que vai seguindo. :) Amanhã tenho consulta com a minha super médica! Oba! :)

     P.S. Acho que emendei o expansor com minha viagem de aniversário e Semana Santa e nem comentei com vocês, né? Bem, fui ao cirurgião plástico (o máximo também! Quem quiser indicação de médicos excelentes tecnicamente e como pessoas, só me pedir! Indico cegamente!) e "calibrei" o expansor. Nem doi. Nem incomoda nada! Tranquilo!! Só estranhei porque não posso dormir de bruços, mas até isso é bom: não faz nada bem para a coluna dormir assim! :)

     Agora, chega! "Escrivinhei" demais! Tenho que ir para o Herceptin! :) Mil beijos!!!!

    

    
    

6 comentários:

  1. Está mesmo um calor dos infernos... :oP
    E cabelo é assim mesmo. Com ou sem câncer a gente sempre reclama deles, não é mesmo? Só te digo uma coisa: VAI PASSAAAAAR (Para nooooossa alegria!)
    Muitas beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm!! Morri de rir com o nooooossa alegria!!!! kkkkkkk Tenho probleminhas mesmo!!!! E vai passar... Reclamar do cabelo já era básico na minha vida mesmo... Bom saber que ele está sendo um problema, né? Pior é fazer exames de controle... Muitos beijos!!!!

      Excluir
  2. Adoro ler seu blog, você é o máximo, boa escitora viu? Cada vez que o leio me identifico com suas experiências. Também me fortaleço mais, já passou, mas, às vezes a gente se pega pensando em tudo que aconteceu, o que enfrentamos. Mas graças a Deus somos vitoriosas. Temos que procurar nos reerguer e seguir em frente, levando nossas vidas da melhor maneira possível, apesar de tudo. Um beijão de Leila (Itapetinga-Ba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... Seguir em frente, dar um passo adiante, continuar a vida. Muitas vezes dá medo, mas a gente pensa que o pior, se Deus quiser (e Ele quer!) já passou! Muuuuitos beijos!!!!

      Excluir
  3. Oi querida!
    Adorei o eu blog e estou te seguindo.
    Dá uma olhadinha no meu!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Que bom que você gostou!!!!! Vou lá ver o seu agora mesmo!!!! Muuuitos beijos!!!

      Excluir