segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dias de dondoca

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Como estão? Estou numa semana melhor. Tive alguns dias de "dondoca". E sabe o que é melhor? Foi ótimo!!!
     Continuo com probleminhas para dormir. Isso realmente tem incomodado. Demoro hoooooras para pegar no sono, viro para um lado, para o outro, tenho acessos de calor, tiro edredon, aumento o ar-condicionado, diminuo, levanto, enfio a cabeça na água gelada, volto, tenho frio, torno a tentar dormir... E quando é lá pelas 4 da manhã pego no sono. Bem, dondoca, né? Acabo tendo dificuldade em acordar cedo. E odeio acordar tarde. Mas minha médica já me deu a solução para essa insônia. Vou comprar essa semana. Mando notícias.
      Bem, das coisas de dondoca, essa eu já aprendi bem:
  • Dormir e acordar tarde √                                 
    
     Gente! Sei que vai parecer o auge da futilidade reclamar do cabelo depois de passar pelo que eu passei (ainda estou passando, né? Ainda tenho algumas aplicações de Herceptin pela frente...Fora o Zoladex e o Letrozol...), mas se toda mulher reclama do cabelo, por que eu não hei de reclamar? Claro que sei que já foi pior - já estive careca! - Mas, apesar de ter perdido um seio, de estar na menopausa aos 35 anos, continuo sendo super mulher, e sim!, reclamo dos cabelos. E se é futilidade? Nem sei, mas sou dondoca... :)
  • Reclamar dos cabelos
     Quem me acompanha (uiii, virei novela!), sabe que entrei em uma verdadeira guerra contra meus cabelos rebeldes e revoltos que cismaram em crescer de uma forma estranha. Na boa? Já tinha me aturado careca, já tinha dificuldades em me reconhecer no espelho, mas ter que me ver com um cabelo totalmente diferente do que era o meu? Foi demais! Fiquei mega deprê mesmo. Até que, como boa dondoca que agora sou, fui ao salão. Não foi simples assim. Estava tão para baixo, que quem teve que me levar foi minha mãe. E foi ótimo!!!! Nada como algo inteligente no meu corpinho novamente. Fiz escova inteligente, progressiva, marroquinha, london, de chocolate, sei lá qual era o nome revolucionário da para que aplicaram na minha cabeleira-tsunami para ela ficar mais "calminha", mas funcionou e eu fiquei com cara de Marina de novo. Tá, tudo bem, fiquei parecendo um curumim. Se meus cabelos estivessem um pouco mais longos, eu seria a própria Tainá. Mas, adorei! Usei um secador após mais de 1 ano! :)


  • Passar a tarde no salão
     Até aí vocês estão se perguntando... Mas isso nem é nada demais, qualquer mulher trabalhadora e com um mínimo de vaidade faz tudo isso (o dormir e acordar tarde, não... DuviDE-O-DO!). Mas, aí sim vem a parte mega-master-ultra-plus-diamond dondoca gold! Ganhei uma massagem do RC! Uma não! Duas! Num  lugar maravilhoso. Não vou escrever aqui porque não ganhei nada deles para isso. Mas quem é do Rio deve saber onde é: fica na Gávea, no Jockey. Hummmm, recomendo! E lá fui eu. Já tinha ido lá antes ver umas aulinhas, mas nunca tinha feito nada lá. Dessa vez eu fui e entrei. Fui levada até o local da massagem. Sim, porque dondoca não sabe se achar sozinha, ela precisa ser guiada. Era a primeira vez em meses que eu entrava em algum lugar e não me davam um "avental bunda de fora": AMEI! Me ofereceram um chá, colocaram meus lindos pés sofridos e descamados em uma bacia cheia de ervas e flores. Já estava lá há 10 minutos e ninguém tinha tentado pegar uma veia minha! Uhu! Sinal de que a vida já estava mudando... E para melhor!

     Como a massagem foi excelente, ela merece dois parágrafos! Entrei na salinha, mais uma vez guiada por uma mocinha com voz baixinha. Estranhei, né? Até ali ninguém tinha perguntado se tinha alergia a iodo! Ninguém tinhe perguntado se eu tinha bebido água, se eu estava em jejum... Mundo novo! :) Deitei na maca (aháááá! Maca, Essas são comigo mesmo!)! Que nada! Ali o lugar não era gelado, eu não congelava. E a massagem começou. Com uma música relaxante ao fundo... E eu sem avental bunda de fora. Ahhh, a vida pode ser melhor... E ela já estava começando a ser!
  • Fazer massagem com pedras e óleos num lugar chique


     Bem, a alegria tomou conta do meu eu. De verdade? Desde janeiro de 2011, tudo que eu vinha fazendo era cuidar do meu corpo. Mas apenas no sentido físico da coisa. Eram médicos, exames, medicamentos, agulhadas. Sei que tudo para o meu bem, mas só quem passa por isso, sabe a tensão que é esperar o resultado de mais um exame, sabe como é sofrido ir pela 13a vez tomar aquela medicação... Tem hora que cansa! Por mais que eu goste de ir às consultas com meus médicos, por mais que seja ótimo, finalmente em uma semana eu estava fazendo algo que me mostrava que  vida estava voltando ao normal. Que eu posso e devo cuidar de mim. No sentido mais amplo que possa parecer. Mesmo que seja achando que isso é ser dondoca. Coisas bobas que eu preciso pensar em merecer. Mais vezes...

     Ah, e para completar o momento dondoca. Fiz as unhas. Elas estão esfarinhadas ainda, se quebram à toa, mas eu fiz... E a manicure passou um esmalte Chanel. Ahááá! Agora sim: dondoca-master-plus-diamond-ultra-power-mega-gold-platinum! E vou voltando ao normal. E sendo feliz... Mil beijos em todas!!

P.S. Ahhh, e a pedidos, vou colocar minha fotinho de cabelos novos! :)


7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk e depois dizem que estamos na pior, se isso é estar na pior, imagina o melhor.....
    amiga, ter dias de dondoca depois de meses como paciente étudibão... repita quantas vezes quiser, de agora em diante será só alegrias, acredite.

    ResponderExcluir
  2. Marina,
    Putzgrila! NÃO, É PUTAQUIPARIU MESS! Eu fiquei tão deprê quinem pensei nessa coisa de dondoca! terminei o tratamento e comecei a trabalhar igual doida pra num pensar em nada; virei iscrivinhadora e um dia de brincadeira fiz as unhas no salão e passei esmalte cor-de-rosa! Senti tudo isso qui vc sentiu com um esmalte!E sabe quando aconteceu? QUASE TRÊS ANOS DEPOIS! A saburrinha aqui num conversava cum ninguém, sofria calada e me penalizava e me castigava...conscientemente, dizia o psiquiatra! ESCREVI ISSO TUDO PARA LHE DIZER QUE ESSE CAMINHO: SE CUIDAR, CONTINUAR VIVENDO E COM QUALIDADE, SE DAR O LUXO é o que toda pessoa, num perrengue (ou não né?) DEVE FAZER! Pena que não inventaram blogs, twitter, o facebook dez anos atrás! MAS 2005 CHEGOU E VIREI A MESA! Hoje me dou sempre uns dias de dondoca ultra mega plus gold diamond! QUE TODAS(os) QUE LEREM ESTE POST PASSEM A SE COMPORTAR COMO TU VISSE BICHINHA! E sua escrita é deliciosa, vivo te falando disso!Parabéns! Posso republicar depois esse depoimento no meu blog? Abraço carinhoso, Marina mineira a saburrinha!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que beleza Marina!
    Também estou nos meus dias de dondoca kkkkk já fiz até progressiva nos km de cabelo que já tenho (ver foto kkkk).
    Parabéns linda!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. Marina, você me faz rir muitoooooooo avental bunda de fora é ótimo. A gente teve que passar cada coisa que até estranha esse tratamento vip. Curta cada momento, vc merece! Quanto ao cabelo fiquei exatamente como vc depre por ter nascido tão diferente, mas volta, o meu já voltou! Um grande abraço e vc tá linda viu! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Má, eu juro: ri altoooo com esse seu post! Jesus, vc se supera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Amo seu bom-humor, sua criatividade, sua irreverência! Olha, e agora eu fiquei com uma mega inveja do seu dia de dondoca. Já decidi: Tb vou querer um... no melhor estilo Coco Chanel! kkkkkkkkkk... Quero esmalte, bolsa, sapatilha, vestido. TUDO! Vc me inspirou! Bem-vinda à vidaaaa, Má. Vc merece demais.
    Arrasou, amiga!
    Bjo, bjo, bjo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina, Renata fez indicação de seu "cantinho" no blog dela..e resolvi passar pra dá uma conferida, já que sou iniciante nesses assuntos de escrever e de câncer...hauhauhau...enfim, estou com CA de mama, iniciando meus tratamentos..e devo dizer que vc é uma inspiração, parece ser guerreira e determinada...
    Sempre estarei passando por aqui...adorei!!!
    Parabéns!
    Deus abençoe muitoo vc e sua família...
    =]

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeee Marina, que delicia tudo isso. Parabens!
    Que venham muitos bons momentos como esse.
    Beijos.
    Thai

    ResponderExcluir