terça-feira, 24 de abril de 2012

Nina x Cabelos

     Olá, meninas!

     Tudo bem? Comigo tudo bem, fora um resfriado. Mas, sinceramente? Não fosse o nariz entupido e a dor no ouvido (não consigo falar orelha!), eu acharia tudo lindo. Não tendo febre, tá ótimo! Mas hoje não estou aqui para falar do meu resfriado, mas sim da minha saga contra meus cabelos rebeldes. Simmm, estou monotemática! Só penso nisso. Bom o momento onde posso só me preocupar com o cabelo, né? Mês passado eram médicos, exames de rotina, perícias... Afff, tensão no ar! Obrigada por eu poder me preocupar só com os cabelos esse mês! (Tá, depois reclamo da insônia e dos calores!)
     Genteeeee! Meus cabelos continuam crescendo. Até aí, ótimo! Para quem já esteve careca, cabeça de kiwi, nada como sentir uma espuminha, poder passar os dedos entre os fios e até arriscar uma secada nos fios! Simmmmm! Após 1 ano, eu liguei o secador de cabelo!!!! Tudo bem que o bracinho esquerdo não curtiu o momento, doeu, reclamou, mas não se pode agradar a todos. Tentei fazer algo como uma escova... Fué, fué, fué... Não deu certo! Os cabelos estão tão rebeldes, que só fazendo uma "regressiva": só se voltar a minha vida pré-câncer para eles voltarem ao normal!


     Escova 0 x 1 Cabelos rebeldes!


     Aí, como sou fina... Sim, pode não parecer, mas sou... Apelei para a mousse! Sim, escrevo como em francês, para provar que sou fina! TRÈS CHIC!!!
      Cheguei na loja pedindo: "Chérie - continuo chique, percebam! - tem algo para segurar essa juba? Mas que não deixe meu cabelo com aspecto molhado?"
     Mocinha em questão olha para meu lindo cabelinho e grita para a outra mocinha: "Fullany - percebam que continuo style, cheia de Ls e Ys - essa moça (uhuuu, sou jovem!) aqui quer algo que não deixe o cabelo dela MIRRADO! Tem algum produto aí?"

     Obs.: MIRRADO? MIRRADO!?!?!? O que meu cabelo menos está é mirrado... Mas, vá lá... Vai que ela acha que eu estou curtindo ser uma Globe Trotter!


     Voltando à mousse (e agora? É a mousse ou o mousse? Com crase ou sem crase! Cadê o Prof. Pasquale quando eu mais preciso?). Cheguei em casa e fiz o que mandava o rótulo. Coloque a quantidade correspondente a um limão. E agora? Que tamanho de limão? Que tipo de limão? Siciliano? Galego? (e eu aprendi que existem vááááários tipos de limão. Escrever blog também aumenta a cultura!). E lá fui eu: enchi a mão... Que mané limão? Se a vida te dá um limão faça uma limonada, e eu resolvi ser rebelde, fiz uma laranjada... E tasquei na cabeleira. Ficou óteeeemo! Realmente mirrado não ficou. E sabe aquela ideia de não querer aspecto molhado? Pois bem... Atingi o ápice da beleza: o cabelo não ficou mirrado (a mocinha indicou certo...) e fiquei com aquele look "faço nado sincronizado full time"! Era exatamente o que eu NÃO queria! E:


 Mousse 0 x 1 Cabelos rebeldes!


     Bem, a mousse não deu certo. Pedi ajuda às minhas amigas do Peito. Me sugeriram até tosar (até para a petshop me mandaram! rsrsrs). Resolvi tentar o gel. E lá fui eu. Primeiro, mantendo minha finesse, peguei um gel comprado pela minha mãe: importado, coisa fina. Fué, fué, fué2! Aquilo deve ser para cabelos suecos! Nem fez cócegas na minha cabeleira ao sul do Equador! 


     Gel importado 0 x 1 Cabelos rebeldes nacionais
(Brasil, tadada, Brasil tadada!)


     E, finalmente, como percebi que os BRICS estão na moda, resolvi valorizar o produto nacional e apelei: lembram do Bozzano? Pois é. Custa R$3,00. Ia ficar com cara de "vô", mas algo precisava domar minha cabeleira que não foi apresentada à Newton. Meu cabelo não conhece a gravidade. Dizem que com o passar dos anos só uma coisa sobe: a gengiva. No meu caso, a cabeleira também. O resto todo cai... Esqueceram de avisar isso aos meus lindos cabelinhos. Mas, vamos voltar ao gel. Comprei daquele do pote azul. Me lembrou da época do coque do balé (ops, ballet, sou fina!). Meu cabelo não podia ter um fio fora do lugar! Vai ver que esse trauma atual dos meus cabelos revoltos vem dessa época. E lá fui eu me emplastrar de Bozzano. Ficou ótimo. Não havia chance de nenhum fio subir. E descobri de qual material as pirâmides do Egito foram feitas. Sabe aquela frase de anúncio de desodorante: "fique com a sensação de que acabou de sair do banho?" - Pois é, meu cabelo se mantém nesse estilo o dia inteiro. Sem contar que fica durooooo... Cafuné nos próximos 6 meses não vai rolar... Mas, tá bom, né? Consegui um empate. Antes empatar do que perder.


Gel mulambo 1 x 1 Cabelos rebeldes


     E continuo aceitando sugestões. Mas, na boa??? De verdade?? Adooooro poder reclamar dos cabelos de novo!!!! Mil beijos!!!!!

13 comentários:

  1. kkkkkkkk, que saga, eu me diverti muito imaginando vc brigando com os cabelos, o mais importante de tudo isso é ter cabelos com quem implicar, brigar, domar, kkkkk e viva a vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, sempre reclamo de nao te encontrar mais no msn hehe.
    Eu tb estou nessa saga cabelo rebelde haha, ele insiste em ficar igual do neymar haha.
    Bom tb estava na saga do gel bozzano, mas comprei um gel loreal com efeito seco muito bom e ainda utilizo o laquê hehehe, só ele segura o dia todo...hehehe.
    Ja tentei escova tb e os fios arrepiaram mais haha, merecemso ne????
    Nosso cabelo devia nascer enorme haha milagre!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!!! Que luta maravilhosa! você tá pensando em cabelos!!! Que delícia: perder neurônios pensando em cabelo!! Ainda ontem falei pro meu esposo: que saudade de ficar lendo rótulos de shampoo!
    E a vida tá chegando de novo!! Parabéns!

    Um abraço
    Pri P. Hanashiro

    ResponderExcluir
  4. Coloca uma foto do teu cabelo pra gente ver!
    Bjão querida!

    ResponderExcluir
  5. Isso, Marina: coloca uma foto de suas madeixas pra gente ver. Quem sabe? De repente alguem dá uma sugestão justa.
    Gostei d' "A" mousse (e não "O" mousse). Afinal, a tradução de "mousse" é "espuma" e ambas as palavras são femininas em suas respectivas linguas. Já observei que a maioria das pessoas, neste caso, usa o artigo no masculino, e qdo se fala correto, que nem vc, pensam que vc ta errada.
    Mas isso não é nada comparado com a epopeia capilar que vc vive, né?
    O brigado por tudo: pela visita, pelos comentários, pelo carinho e sobretudo por me fazer rir com gosto.

    ResponderExcluir
  6. Marina,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seu post está otémo d+! Gel mulambo?kkkkkkkkkkkkkkk Usei muito bozzano azul.kkkkkkkkkkkkkkkk O que adorei mesmo é saber que tu tá bem e beeeeeeeeeeem humorada e escrevendo lindamente! Já tentou conversar com o dito cujo, ops, cabelinho rebelde??? Mandar o safadinho tomar "tento"? Se tudo falhar "macherrie" (num sô fina.rsrsrs) junte-se aos rebeldes!Bjo. Marina mineira

    Ps: Ei Daniel, beijo! Gostei de sua aula "Orélio"! Cê é chique bem! Quinem a Marina!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk!!! Sem comentário!!! Você é impagável minha amiga!! Eu também já vivi essa situação, só que no meu caso os rebeldes nasceram finos, como Chitãozinho e Xororó, ou melhor como pica-pau, cabelo de neném chinês... rsrsrs...
    E Gel mulambo (o maledeto Bozzano Azul) foi o que melhorou o aspecto!! Por isso até hoje sempre tenho um desses no meu banheiro!! kkkkkk... A única coisa ruim desse alento que é o gel mulambo são as caspas do dia seguinte!! Surgem não sei de onde!!! Acho que deve ser o efeito do gel quebrando no coro cabeludo!! rsrsrs...
    Amiga Te amo e estou aqui cheia de saudades!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  8. Genteeee!!! Fiz uma escova inteligente, afinal algo tinha que ser inteligente no meu ser! Agora estou parecendo um curumim!!! Minha mãe que adorou, ela sempre me achou parecida com uma indiazinha quando era criança, trouxe boas recordações para ela. Mas vamos ver como vai ser, se esse cabelo vai aguentar a 1a chuva que passar!! Vou postar uma foto para vocês verem!!!! Obrigada pelo apoio de sempre! :)
    Mil beijos em todos!!!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Tô rindo para não chorar!!!!!!!!!!
    Estou na fase kiwi e estou vendo o que vou enfrentar kkkk
    Adoro sua maneira de escrever...
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. Queridas meninas passei por tudo isso,vai fazer dois anos da cirurgia,e meu cabelos continuam rebeldes,mas estou felissima pois estao como sempre foram saudaveis e rebeldes como sempre fomos de coracao a todas beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é ter cabelos novamente, né? :) Mil beijos!!!!!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vi vocês no Mais Você e me animei em vir aqui. Tenho 59 anos, sou viuva, professora de Educação Física, tenho um casal de filhos que estão sendo meu porto seguro. Estou começando a batalha contra essa coisa terrível, fiz a cirurgia dia 27/4, tirei dois carcinomas. Estou aguardando prá começar o tratamento e apavorada, insegura, perdida, porque não sei o que está por vir por ai.A força de vocês me deu novo animo, obrigada.....beijos

    ResponderExcluir