quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Manual para quem descobriu que está com câncer

     Oie! Para quem reclamava que eu andava sumida... aháááá! Agora vocês vão enjoar de mim!
   
     Não tem manual para pais de primeira viagem? Primeiro emprego? Como passar em concurso público? Como ser feliz em dez lições? E por que não um manual para quem se descobre com câncer?? Ahhh, nem somos tão poucos assim, né??? Primeira lição: NÃO ACONTECEU SÓ COM VOCÊ. Mas vamos logo ao manual, se não vou acabar queimando etapas.

Lições para quem descobriu que está com câncer:

1- Não aconteceu só com você. Para 2030 se esperam 27 milhões. É gente pra caaaaraaai.

2- Se desepere. Chore, grite, xingue o mundo, faça o que quiser (só não mate ninguém, nem gaste muito dinheiro, ele vai te fazer falta depois, vai por mim!): você tem câncer.

3- Tem religião? Ótimo! Não tem? Encontre uma. Ter fé no que quer que seja vai te ajudar.

4- Tem amigos? Conte para eles. Você já saberá de antemão quais são os de verdade. É tipo uma promoção: ganhe um câncer e leve amigos de verdade para sempre. Não são tantos quanto você imagina, mas os que ficam, são para o que der e vier.

5- O mesmo acima vale para os familiares.

6- Sabe tudo de medicina? Prepare-se! Você vai saber ainda mais! Novos nomes, novos exames, novos médicos... Uhuuu! Animado, né? Seu celular vai passar a ter números assim: hospital tal, dr.fulano - oncologia, dra. fulana - emergência, plano de saúde... Agenda cheia é isso!

7- E por falar em agenda cheia... Seus dias nunca mais serão do mais puro tédio! Tem exame pela manhã, consulta a tarde, medicação à noite...

8- Quer emoção? Abrir laudo! Pense numa adrenalina!

9-  Nunca teve coragem de ser ver com um cabelo diferente? Seus problemas acabaram! Agora você vai se ver como jamais imaginou! Não gostou? Relaxa! Cresce!! De verdade!

10- Aháááa! Por falar em pelos... Vai ficar um tempinho sme ver ceras ou lâminas... Depilar para quê?

11- Uhuuu... cheguei no 11? Vamos em frente... Você vai usar lenços e aprender a se maquiar... Será mais estilosa do que antes!

12- Nunca mais vai ter medo de coisas bobas!

13- Nunca mais vai se estressar com coisas pequenas. Elas eram realmente pequenas!

14- Você vai ver que é mais forte do que imaginava.

15- E se nada estiver bem, passe o ONCOCARD e seja feliz. Você pode tudo! Quer brigadeiro de colher? Podeee, quer morango com creme de lete, podeeee! Quer aquela roupinha... Podeee!!

E quais as suas dicas??

Ahhhh e a mais importante de todas: seja feliz!!!!!  SEMPRE!




17 comentários:

  1. O bom é que ONCOCARD não tem Fatura... já o VISA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale... E o Oncocard, se tiver fatura, você pode parcelar em mil vezes, sem juros!!! :))) Bjs bjs bjs

      Excluir
  2. Que bom que vc esta de volta com mais frequência, pois faz muita falta... Fico feliz de ver cada dia que vc esta melhor. Deus te abençoe ricamente com muita saúde. Es uma pessoa muito especial.
    bjoka Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, voltei!!!!! Vou tentar estar mais presente por aqui! É que com a prova e monografia, preciso estudar de vez em quando... rsrs Mas vou tentar aparecer com frequência!! Bjs bjs bjssss E MUUUUITO OBRIGADAAAAAA

      Excluir
  3. Adorei Má!

    É isso aí...e tem mais essa:
    16) Nunca mais terá certeza de nada...
    17) Saberá o que é dormir e acordar com a arma apontada na cabeça, e qdo depois de meses de tratamento a direção da arma muda para o pé - e felicidade pura...
    18) aprenderá que borboletas não voam só em jardim, elas se alojam no estomago também...
    19) INSURE é melhor que um prato de arroz e feijão em dias de muito enjoo...

    E mesmo com a vida de cabeça pra baixo, descobrirá que ela ainda tem graça, tem brilho e vale a pena cada novo e desejado AMANHECER...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sol!!!! E muito obrigada pelas dicas!!!! :))) É isso aí!!!!
      Muitos beijos!!!!

      Excluir
  4. Muito bom esse texto...e é assim mesmo , exatamente assim...e da 11 em diante é o que fica, somos fortes e guerreiras e o mais importante ...vencedoras=)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!! E que a gente fique só com a parte boa... porque sim, ela existe, ficamos mais fortes e menos estressadas!! :) Bjs bjs!!!

      Excluir
  5. Marina, saudades suas e das meninas!
    Não sabe como tudo faz falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vc pedir para voltar!!!! :)))

      Excluir
    2. Marina, como vou pedir pra voltar se fui expulsa do grupo? Eu não consigo nem achar o grupo no face...
      E nem vc tb...

      Excluir
  6. Você estava inspirada, hein? :o) Parabéns!

    A parte em que você falou de cabelo foi, sei lá, pungente. E olha que eu nem fiquei careca. A queda de uns 40% dos meus cabelos foi suficiente para eu me desesperar! Faz 7 meses que fiz a última químio e hoje meu cabelo já está cheio de novo e com um monte de cabelinhos de 5 cm despontando no alto da cabeça!

    E aquelas duas frases continuam valendo: "Não se afobe não que nada é prá já" e "Vaaaaaaai passaaaaaar!
    Muitas beijocas no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Que saudade desse bom humor e criatividade, Mááá! Me diverti mto lendo esse texto... kkkkkkk! Mas em meio à brincadeira, quantas verdades! Sou fã demais de vc...
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Não é de hoje que leio seu blog.. Tenho um mas parei de postar, fiz mastectomia total..químio vermelha....herceptin por que sou triplo,positivo, começo a rádio e estou com tamoxifeno por dez anos...restauração ainda não faz parte da agenda..tenho algumas dicas : Se afaste de pessoas pessimistas essas acabam te enterrando antes da morte rsrsrs Faça algo que sempre desejou mas nunca conseguiu, no meu caso voei de parapente na véspera da químio....Não se ache feia, sequer gorda se veja como uma guerreira...Acorde todos os dias com a certeza da cura caso contrário ao menos o controle...beije quem ama tds os dias, diga a quem ama o que sente, se permita pensar e falar o quer desde que não atraia mágoas! E se atrair? Paciência pois só quem passa sabe como é! Por fim, se ame, ame a vida é conviva bem com seus fantasmas fazendo td quente possível pra ser feliz! A felicidade vem de dentro...e ela não pode ser afetada pelo câncer! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! As dicas são valiosas!!!
      Vou seguí-las! Muitos beijos!!

      Excluir
  9. Boa noite, sou Médico Mastologista e fico muito Feliz quando encontro textos informativos e de motivação igual a este pela internet é maior prova de amor ao próximo.

    ResponderExcluir