sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Espírito de Natal

      Olá, meninas!

      Antes de mais nada: FELIZ NATAL! Já escrevi no Facebook meus votos, mas vou repetí-los aqui, pois desejar o bem, mesmo que repetidamente, só faz bem! 
"Desejo que todas vocês tenham muita felicidade, paz, amor, saúde, que essa noite seja mágica, ao lado daqueles que vocês amam. Que a saudade que bater daqueles que já não estão entre nós, seja aquela saudade gostosa, de lembranças felizes, da alegria que passamos ao lado das pessoas que já se foram. Que a tristeza nem pense em entrar em nossos lares amanhã e que todos tenhamos uma "Noite Feliz"!
     Aproveito o momento para desabafar sobre o tal "espírito de Natal"... Não sei se aconteceu com vocês, não sei se essas mudanças todas na minha vida que me fizeram perceber, mas vocês repararam como as pessoas estão cada vez mais loucas nessa época? Sei que sempre foi assim, que há muito tempo o Natal virou uma data comercial, blábláblá, mas esse ano, acho que por estar menos estressada com as pequenas coisas da vida, consegui perceber melhor a loucura que invade os seres humanos. 
    
     Já falei, longe de mim ter virado um guru, um ser intelectualmente avançado, mas depois de levar um "baque" desses da vida, não ter comprado o pão da rabanada realmente não me importa muito. Não ter comprado uma lembrancinha para a tia da prima da avó do cunhado do sogro da sua amiga da pracinha (detalhe, você já não via essa amiga desde quando você frequentava a tal pracinha, ou seja, há pelos menos 30 anos!), não justifica eu sair atropelando as pessoas pelo meio da rua...
      E por que eu estou escrevendo isso? Porque, o que eu já vinha notando há dias, se concretizou em pequenos gestos de indelicadeza na rua hoje. Resolvi sair sem peruca, com meu cabelinho-kiwi, fora os olhares, que eu já nem ligo, esperava que, já que as pessoas iam olhar mesmo, que elas tivesse ao menos compaixão, mas... Que nada! Fui atropelada por um carrinho no hortifruti, fui ignorada por uma mocinha numa loja, fui carregada por dezenas de sacolas nas ruas, e, para finalizar, um carro freou em cima de mim... Cadê o ESPRITO de NATAL, gente?? Ah, já sei, está na chamada da Globo!

      Gente, mil desculpas eu fazer esse desabafo justo na véspera da véspera do Natal, eu juro que continuo desejando a todos o que está escrito nas linhas acima com uma "letrinha" diferente, mas essas coisas que ocorreram comigo justo hoje, me fizeram refletir sobre o que o Natal tem significado para todos nós. Que a gente consiga pensar sobre o real motivo de comemorarmos o Natal! E como diria o "profeta": GENTILEZA GERA GENTILEZA! 


     Que a paz esteja conosco! UM FELIZ NATAL! Que Jesus ilumine nossos lares, que traga paz e muita saúde a todas nós!E tome de música... Vai em inglês, mas essa música é linda e me lembra meu pai... E como eu morro de saudade dele...



4 comentários:

  1. Marina, que seu Natal, seja regado de muita paz e luz, e que a benção do menino Jesus, seja infinita na tua vida.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  2. Marina, amiguinha virtual que já me ajudou muito: relaxa. Você não virou um guru, definitivamente, mas a dor te transformou, te deu uma prerrogativa diferente: você escolhe as suas emoções, os seus sentimentos e não mais é escolhida. Será que me fiz entender? Depois desse "choque de realidade" o valor das coisas/pessoas muda na nossa cabeça e definitivamente o nosso bem-estar vira prioridade. Sei lá, acho que é isso. Repetindo os votos:nbom Natal, tranquilo e com saúde, viu?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal! Que Jesus renasça em seu coração e lhe abençoe muito! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Um feliz 2012 cheio de conquistas,vitórias para sua vida.
    Um abraço!

    ResponderExcluir