sexta-feira, 27 de julho de 2012

E um dia o sol volta a brilhar...

     Olá! Ó eu aqui traveiz! Tudo bem?

     Comigo tudo tranquilo! Resolvi escrever de novo pois minha cabeça anda a mil. E o que melhor para tentar acalmar as ideias do que escrever, escrever, escrever?

     Também acho legal escrever tudo que vem acontecendo para as que estão começando o tratamento, recebendo o diagnóstico notarem que o tempo passa e cura tudo. De verdade. 

     Uma coisa quem deixava beeeem chateada desde o dia em que recebi a biópsia eram os pensamentos que vinham ao deitar e ao acordar: tenho câncer! Mesmo depois da cirurgia, onde eu já estaria livre do "bicho", eu ainda dormia e acordava pensando no que iria me acontecer ("como será o amanhã?"), que eu tinha câncer, que eu ia morrer antes do que eu planejava (será que a gente planeja? será que a gente pensar que a morte pode sim acontecer com a gente? Todos sabemos que vai, é a única certeza que temos, mas ninguém para para pensar nisso, e age como se fôssemos imortais... Mas isso fica para outro dia...). Enfim, eu dormia e acordava com essa ansiedade e com uma angúsita enorme no peito (no que sobrou...:P). Não existia a chance de acordar feliz...

     Até que... Um dia aconteceu! Sem eu menos esperar, pensar ou algo assim, eu acordei, me espreguicei e o primeiro pensamento do dia não foi sobre doença. Eu voltei a fazer planos! Eu pensei no que poderia ser feito. Não que eu estivesse triste o tempo todo, aprendi muuuuito com essa doença. Aprecio um dia de sol, um dia de chuva, e tantas outras coisas que seriam consideradas clichês. Mas é isso. Que delícia o dia em que a doença deixa de ser o centro da sua vida. E a vida vai voltando ao normal, e como todos os ensinamentos que aprendemos depois de passar por esse perrengue! 

     Viva a vida! Beijos!

    

3 comentários:

  1. oi, meu nome é rosana estou começando o meu tratamento me sinto exatamente assim como voce falou dou mais valor a vida e tenho meus medos
    mas agradeço a Deus por não ter dores e estar atravessando as quimio com tranquilidade espero um dia tambem que o cancer seje tirado de mim e eu voltarei a pensar em outras coisas como voce hoje acompanho seu blog parabens , e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,só nos vemos ultimamente no face,resolvi hoje vir aqui e deixar o meu pensamento!!!
    Sabe o que eu aprendi com o câncer,sim eu aprendi com essa doença maldita ah agradecer a Deus por tudo todos os dias eu agradeço a Deus por acordar,por poder estar viva,por poder estar criando meus filhos,foi preciso um cancer em minha vida pra eu aprender a dar valor em coisas que antes pra mim e pra muitos eram banais!!!! Aprendi que devemos lutar por nossa vida independente do problema que estivermos passando!!!
    Abraços Marina e fique com Deus tenha uma semana de muita benção e continue na fé logo tudo passará!!!
    Amém!
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    O mais importante e difícil é controlar o medão! Quando a gente consegue, voltar a fazer planos e realizar sonhos volta a ser uma rotina, a doençA deixa de nos comandar e assumimos o controle da nossa vida!
    Agora é go ahread, keeping walk and be happy""! Um abraço carinhoso. Marina, a cagona, MAS CURADÉRRIMA HÁ DEZ ANOS! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir