terça-feira, 24 de julho de 2012

Adrenalina é... Exames de rotina!

     Olá! Ai como estou presente por aqui, né? Espero que vocês não cansem de mim...

      Beeem, como vocês estão? Eu estou no auge da ansiedade. Nossa! Como disse antes, ia tentar escrever ao menos uma vez por semana, para as meninas que estão começando nessa luta não se sentirem desamparadas e sozinhas. Eu ficava meio frustrada ao entrar em blogs e perceber que eles estavam desativados... Entendo que as pessoas sigam com suas vidas, acho que é até mais saudável fazer isso, mas eu ficava meio tristinha. E vou tentar não fazer isso. Claro que vão espaçar mais as postgens, mas vou tentar escrever sempre por aqui...

     Mas, vamos ao que interessa. Minha adrenalina de hoje. Primeiro fui fazer a mamografia. No meu peito solitário, no que restou. Ao explicar para a mocinha o porquê da médica ter solicitado mamografia da mama D, pensei: jogaram resta um com meus peitinhos. E espero que esse que restou continue se comportando. 

     Depois desse momento: sim, "tenho só um peito sim, estou viveeendo...", fiquei na sala de espera. Aí sim vem a parte boa dos exames: o estudo antropológico que se dá nesses locais. Tá aí uma coisa que aprendi nesse mais de 1 ano de sala de espera... Não me estresso em ler revistas de 10 anos atrás, onde a Lady Di ainda estava viva, onde o Fábio Jr. ainda estava indo para o 3o casamento e a Gretchen para o 5o dos 23... Ah, e o Michael Jackson ainda estava vivo... E era negro! Bem, isso não me estressa mais. Nem a vizinha de cadeira estar discutindo com a "secretária" (sssim, ela usa eufemismo para se referir à empregada doméstica, como se isso fosse uma profissão menor...affff) se ela comprou o sabão em pó da marca X ou Y, se a filha da mocinha ao lado está limpando o salão (se é que vocês me entendem - fazendo uma rinoscopia com os dedos) e limpando na cadeira onde VOCÊ cara leitora pode sentar um dia ou se uma mocinha histérica está fazendo drama com o namorado por ela estar doente... Isso não me afeta mais. Eu só presto atenção e vejo como o ser humano é divertido. Recomendo isso. Estressa beeeeeeeem menos. 

     Aí fui para a salinha de exame. Primeiro tem aquele momento aventalzinho-bunda-de-fora (se bem que o Felippe Mattoso está mais digno), e você vai para a máquina de esmagar peitinhos. Aperta o peito para lá, aperta o peito para cá... "E, vai para a salinha que a gente vai ver se seu exame está bom..." QUERIDOS TÉCNICOS, ENFERMEIROS E MÉDICOS QUE LIDAM COM PACIENTES QUE TIVERAM CÂNCER: por favor, não nos deixem sozinhas por mais de 3 minutos esperando depois que vocês fazem o exame... A não ser que a intenção seja matar a gente do coração e assim, diminuir a chance de recidivas. Porque MEODEOS DO CÉU: eu sinto minhas adrenais liberando hormônios! Entendo tudo, mas sei lá, podiam pensar um jeito de tornar essa espera menos sofrida. #ficaadica

     E aí veio a hora dela... A grande, a magnânima, a animada, a divertida: RNM!!!!! Aeeeeeeeeee!!! Até o nome é bombástico: ressonância nuclear magnética. Uhuuuu! E lá fui eu. Eu e meu estresse. Eu e minha claustrofobia. Eu e minha ansiedade. Esperei o de sempre, olhei para o pessoal da sala de espera, me diverti, ri, e lá fui eu: aventalzinho bunda-de-fora de novo, deitar naquele tubo, peito na fôrma, veia puncionada, duas rolhas nos ouvidos e lá vamos nós: tuuuuummmm, tatatata, pecpecpec, zuimzuimzuim... E eu já rezando um terço, contando até 2828971173, pensando em músicas, me imaginando dançando aqueles sons... até que: param o exame! TELESPECTADOR! Não pode parar exame no meio sem me dar um Isordil antes!!!! Não pode falar: "a médica quer conversar com você, sem me entupir de Lexotan e afins"! Não podeeeee!!! O chão abriu. E eu naquela situação: tensa, nervosa, sentindo até minhas coronárias apertarem e naquele momento aventalzinho bunda-de-fora. Ainda pensei: poxa, vou receber a notícia de que estou pipocada de metástase (simmm, porque depois que voocê tem câncer, até piolho é metástase!!!) de bunda-de-fora? Me permitam um mínimo de dignidade, por favor!!!

      Agora, vocês só vão saber o que aconteceu no próximo post... Tá? 






      Aháááá! Mentirinha!!!! Mas vocês entenderam o que eu senti até a médica vir falar comigo? M-O-R-R-I e ressuscitei umas 5 vezes... Mas ela veio, foi uma fofa, me explicou tudo, me mostrou as imagens e tchan naaaan: não eram metástases, nem outro tumor... Só o metal do expansor que bombou, só deu ele e não deu para ver NADA! E foi isso... Fiz o exame à toa. Mas tá bom... Antes não ver nada do que ver além do normal. E vamos nessa! Amanhã tem perícia. Meus leucócitos continuam baixos. Minha medula está em greve. Solidária aos funcionários federais. Fofa ela, né? E vamos ver o que decidem. Mando notícias... nas cenas dos próximos capítulos! (aceito patrocinadores para o intervalo!). Beijos!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Você é muito especial. Amo você de paixão ! BeijossssssssssssssShir

    ResponderExcluir
  2. haaahahahah!!!! É assim mesmo, tudo ja dando certo amiga.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Marina, minha boca está arregalada! Ainda bem que o expansor não saiu voando.

    ResponderExcluir
  4. Amei teu post! Que bom que vc vai continuar postando. Sigo aqui faz 1 ano por causa de 1 amiga com cancer de estomago (ela esta bem :)
    E semana passada minha irma descobriu que esta com cancer de mama
    (carcinoma ductal infiltrante - familiar nao??)
    A primeira coisa que fiz foi mandar pra ela o link do teu blog! Obrigada por te-lo feito...
    o bem que faz a quem esta doente e a quem esta perto do doente eh enorme, obrigada obrigada obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do seu humor e do modo como conta todo esse stress que a gente passa. Avental bunda de fora...rs Mas graças à Deus que está tudo bem e a gente vai tocando a vida. Te entendo que depois do ca qualquer coisa nos deixa alerta, até uma expressão diferente do médico a gente já endoidece..rs Fica na paz viu e muita força!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma....oia eu aqui tombem...rssss....as vezes quando leio os seus posts fico um pouco.....ou as vezes, só as vezes, muito indignada, pois enquanto vc realiza varios exames, eu aqui na Unicamp, raramente faço exame de sangue, esses dias precisei praticamente implorar por um exame, aquele que anda sendo comentado no grupo sobre o mapeamento genético, mais como o protocolo do HC da Unicamp é diferente do CAISM, foi mais fácil conseguir, e meu ECO então, deveria faze-lo de 3 em 3 meses, e durante todas as químios só fiz 1 e ja estou no 4 ciclo do Herceptin e só agora me pediram novamente....mais como vc disse, não me estresso tanto como antes, mais é que as vezes saímos do sério com tanto descaso .....But....comemorar a vida ainda é muito bom, apesar dos pesares......um big kiss miguxa....

    ResponderExcluir
  7. Olhaaaa... nem sei se é bom fazer muitos exames e eu nem faço tantos assim, se comparado com as meninas do grupo! :) Só fiz 2 ECOs durante todo o tratamento com o Herceptin! Acho que é relaxar e fazer o que os médicos mandam. Sempre que vejo tantas meninas fazendo tantos exames, dá aquele medinho, mas aí eu vejo que quem é o especialista não sou eu, quem estudou para isso não fui eu e não é minha área... Entãoooo... O que me cabe é relaxar e ter certeza de que esse treco nunca mais volta para a gente! Bjs, bjs, bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha
    Adoro o seu jeito bem humorado de encarar tudo...parabéns Marina, tu é uma vencedora.
    Bjos

    ResponderExcluir